Passeio na Beira Mar Norte

Caminho obrigatório de quem visita a Ilha, a Beira Mar Norte, nome pelo qual ficou conhecida a Avenida Rubens de Arruda Ramos na Capital, está sempre repleta de gente. Gente caminhando, gente andando de bicicleta ( há pista para o esporte), gente fazendo exercícios, gente inventando manobras no skate, gente tentando dirigir, enfim, gente para tudo quanto é coisa. A Beira Mar Norte foi inteiramente reformada no final do ano de 2010, disponibilizando ciclovias e pistas para as pessoas caminharem ou correrem, assim como academias instaladas em alguns pontos. Não importa a hora, se é manhã, tarde ou noite, para a Beira Mar sempre há um tempinho, mesmo que esteja chovendo.

Manter a forma na Avenida Beira Mar virou rotina diária de centenas de pessoas. Mal a galinha canta e o pessoal, a maioria da terceira idade, já está dando seus passos apressados na principal Avenida de Florianópolis. É gente de um lado, gente de outro, todos ou pelo menos quase todos com o mesmo objetivo: estar dentro do peso. No fim de tarde, entretanto, são os jovens que entram em ação. Alguns aproveitam os aparelhos de ginástica que ficam à disposição da galera, em frente ao bar do Koxixo’s, outros preferem ganhar resistência dando aquela corridinha cronometrada. Há ainda aqueles que só aproveitam a circunstância para paquerar. Mas isso é comum quando o assunto é Beira Mar.

Principalmente quando o pôr-do-sol, o maior atrativo da Avenida, resolve aparecer. A luz refletida nas águas em várias matizes de vermelho, é um convite aos apreciadores da natureza. Algumas pessoas chegam a parar o carro para ver melhor esse show de cores ao fim de tarde.

Nesses últimos dez anos parece que a Beira Mar descobriu o quanto é imprescindível. Surgiram vários empreendimentos úteis para todas as idades. O Beiramar Shopping, por exemplo, com inúmeras opções de lojas, cinemas; restaurantes especializados; redes de fast food e várias lanchonetes.

Inscreva-se para receber novidades e promoções da Pousada