Passeio de Escuna

Passeios turísticos que partem do trapiche de Canasvieiras. No roteiro, está previsto um clima de grandes contrastes, como o antigo, o moderno e a natureza harmonizando-se entre si; as belezas paradisíacas que circundam toda a orla marítima da Ilha de Santa Catarina, as fortalezas do século XVIII, os golfinhos saltando na Baía dos Golfinhos, e as pequenas ilhas que encantam pelas suas águas claras e a tranqüilidade de uma baía.

Saída da Praia de Canasvieiras: O passeio de escuna sai diariamente durante o verão no trapiche de Canasvieiras, no lado direito da praia (20m da Pousada dos Golfinhos). Durante o inverno, os passeios acontecem mediante agendamento prévio.

Trajeto básico: costeando as praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Daniela, circundando a Ilha de Anhatomirim (parada para visitação à Fortaleza, construída no século XVIII) em direção à Boca do Inferno e à Baía dos Golfinhos (parada para fotos e filmagens). Contorno da Baía da Armação da Piedade, no município de Governador Celso Ramos (parada para banhos nas praias), passagem pela Ilha do Francês (parada para banhos nas praias) e retorno a Canasvieiras. O almoço é feito em locais diferentes, conforme a preferência do Operador da Escuna. Existem outros percursos, e diversas opções como animação abordo e personagens caracterizados.

Duração média do Passeio de escuna: 5 horas, embora algumas operadoras façam o percurso em até 7 horas.

Distância percorrida: 22 quilômetros aproximadamente

Outras opções de Passeio de escuna: Algumas operadoras oferecem também outras opções de passeios, como atividades náuticas na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, entre outra opções.

Inscreva-se para receber novidades e promoções da Pousada